Saúde

Hospital de São João do Piauí vai ampliar serviços e realizar cirurgias ortopédicas

Também serão implantadas salas de pré e pós-parto.

Domingo - 20/08/2017 às 13:08



Foto: Reprodução Centro Cirúrgico
Centro Cirúrgico

Em São João do Piauí, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, apresentou as melhorias previstas para o Hospital Estadual Teresinha Nunes. O anúncio foi neste sábado (19), durante visita realizada à unidade hospitalar com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias. 

A visita foi acompanhada por equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Secretaria da Saúde. O hospital passará por reformas estruturais e adaptações para prestação de novos serviços à população. Foi definido, com a diretora da unidade, Maria Santana, que a prioridade é na reativação do centro cirúrgico, com foco em ortopedia.

"Já estão garantidos para o Hospital de São João do Piauí todos os equipamentos para a estruturação do centro cirúrgico e essa reativação proporcionará a realização de mutirões de cirurgias eletivas nos fins de semana", afirmou Florentino Neto. Também já está em processo de contratação um especialista em anestesiologia para atuar no hospital. 

O Hospital Estadual Teresinha Nunes terá um novo centro de fisioterapia e receberá novos equipamentos. Além disso, serão implantadas salas pré-parto, parto e pós-parto (PPP), readequação das áreas de urgência e emergência, sala de estabilização, observação e ambiência da entrada e recepção.

"Nossa cidade de São João do Piauí terá um novo hospital, mais equipado e com atendimentos mais especializados", afirmou a secretária Rejane Dias. 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: