Saúde

Hospital de Demerval Lobão orienta gestores sobre importância de partos normais

Promover a integração das ações de obstetrícia entre o Hospital e os municípios

Segunda - 17/10/2016 às 22:10



Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí Hospital
Hospital

O Hospital Estadual João Luiz de Moraes (HEJLM), no município de Demerval Lobão, promoveu na semana passada, um encontro em sua sede com os secretários de saúde dos 11 municípios para os quais o HJLM é referencia em partos de risco habitual.

Segundo a diretora Administrativa, Elisângela Lopes, o objetivo da atividade foi promover a integração das ações de obstetrícia entre o Hospital e os municípios e “teve como tema principal uma palestra ministrada pela enfermeira obstetra Bruna Sepúlvedra”, disse a diretora.

Profissionais de Demerval Lobão, Agricolândia, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Passagem Franca, São Felix, Monsenhor Gil, Curralinhos, São Miguel da Baixa Grande, Lagoinha do Piauí e Prata do Piauí participaram do encontro.

No mês de setembro deste ano, o Hospital Estadual João Luiz de Moraes realizou 118 atendimentos e realizou 18 partos. O atual serviço de obstetrícia do HJLM é composto por sete enfermeiras obstetras que trabalham em regime de plantões de 24 horas, além de Assistente Social, Nutricionista e Técnicos de Enfermagem.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: