Hospital de Campo Maior realiza 46 mil atendimentos em 2016

O aumento dos recursos investidos permitiu o crescimento no atendimento.


Hospital Regional de Campo Maior

Hospital Regional de Campo Maior Foto: Cidade Verde

No ano em que completa 45 anos de fundado, o Hospital Regional de Campo Maior comemora ótimos resultados na assistência em saúde da população do município e região dos Carnaubais. O relatório divulgado com os dados de 2016 mostra que os investimentos na unidade cresceram 19,2% no ano.

“O crescimento no volume de recursos investidos em insumos, equipamentos e medicamentos permitiram que o faturamento em produção  crescesse mais de 65% sobre o valor pactuado, o que resultou em mais de 46 mil atendimentos realizados no hospital”, disse a diretora da unidade, Jardênia Ribeiro.

No período de um ano, o Centro Cirúrgico realizou 1.144 procedimentos, o laboratório realizou 17.780 exames e a farmácia dispensou cerca de 260 mil unidades de medicamentos. Além disso, a equipe de Fisioterapia atendeu 7 mil pessoas e foram realizados mais de 13 mil exames de imagem na Radiologia.

Ainda em 2016, foi implantado no hospital o Programa Amigos do Peito, que oferta o serviço de mamografia para mulheres e homens acima de 40 anos. Os exames de mamografia são realizados no horário das 13h às 17 horas, de segunda à sexta-feira, sem necessidade de agendamento.

“Com todos esses avanços na assistência prestada pelo hospital, conseguimos reduzir em 3% o volume de transferências de pacientes para outros hospitais, mostrando uma expressiva resolutividade”, disse a diretora do Hospital Regional de Campo Maior.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: