Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hospital da Polícia Militar realizou 32 cirurgias nos últimos dois dia

Quarta - 30/12/2015 às 12:12



Foto: Francisco Gilásio/CCom Hospital da Polícia Militar do Piauí
Hospital da Polícia Militar do Piauí
O Hospital da Polícia Militar do Piauí realizou, nesta segunda e terça-feira, 32 cirurgias eletivas, sendo a maioria ortopédica, a especialidade da unidade hospitalar. Este ano, o HPM intensificou o número de cirurgias, inclusive no período do recesso de fim de ano.

“Ao contrário do ano passado que o hospital fechou dia 23 de dezembro e abriu somente em janeiro deste ano, o HPM teve seu funcionamento mantido durante todo esse período do final de ano”, disse o diretor geral do hospital, Cel. Adercino Moura.

Como divulgado, o centro cirúrgico do HPM esteve fechado nos dias 24 e 25 de dezembro, sem nenhum comprometimento no atendimento à população, já que as cirurgias eletivas foram retomadas logo no início dessa semana. Ontem, dia 28, foram realizadas 18 cirurgias e 14 cirurgias hoje (29). Sendo 15 pacientes de Teresina e 17 reguladas pela Central Estadual de Regulação e Internação Hospitalar do Governo do Estado. “E amanhã (30) começaremos a receber os pacientes que serão submetidos a cirurgias a partir de segunda-feira, dia 4”, explica o diretor geral.

Uma das beneficiadas com a medida do Hospital da Polícia Militar foi Vanessa Karina de Jesus da Silva, de 16 anos, paciente de Teresina que teve fratura no braço. “Estava no HUT esperando por essa cirurgia e hoje, graças a Deus, fiz a cirurgia e já estou indo para casa”, comemora.

Outro que se beneficiou foi João Batista da Silva, 28 anos, que depois de sofrer um acidente de moto em São Pedro do Piauí foi regulado para o Hospital de Urgência de Teresina e transferido para a realização da cirurgia de clavícula no HPM.

Para o senhor Cláudio Roberto da Silva, pai de João, ter feito a cirurgia hoje “foi uma graça de Deus, porque mesmo perto da passagem de ano, encontramos esse hospital para salvar meu filho de tanta dor”, declarou aliviado.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: