Saúde

Hospitais particulares restabelecem atendimento ao Iapep e Plamta

O governo do Estado segue cumprindo o cronograma de pagamento dos fornecedores dos planos de saúde.

Quarta - 25/10/2017 às 11:10



Foto: Divulgação Paralisação de clinicas e hospitais
Paralisação de clinicas e hospitais

O governo do Estado segue cumprindo o cronograma de pagamento dos fornecedores dos planos de saúde dos servidores estaduais. Nessa terça-feira (24), a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, anunciou a quitação de mais uma parte das faturas referentes ao mês de julho, acertando o restabelecimento dos serviços em mais da metade da rede credenciada. 

“É importante ressaltarmos que não tivemos paralisação total. A rede funcionou parcialmente durante o período de negociação. Continuamos o esforço para cumprir com os pagamentos. Devemos liquidar toda a fatura de julho até o final da semana”, esclareceu Daniele Aitta.

Com avanço nos pagamentos, a rotina vai voltando à normalidade. A gestora do Iaspi anunciou a retomada do atendimento aos servidores estaduais em três grandes hospitais privados: Prontomed, Santa Maria e São Pedro. O sistema de controle de consultas e exames do Iaspi, identificou, na última segunda-feira (23), que mais de 200 clínicas estão realizaram procedimentos a usuários dos dois planos de saúde administrados pelo governo estadual, uma demonstração que a maior parte da rede está atendendo.

O Iaspi/Plamta disponibiliza quatro números de telefone para atendimento de usuários e fornecedores:

Central do Usuário: (86) 3131-6133

Atendimento ao Prestador: (86) 3131-6120

Ouvidoria do Iaspi: (86) 99491-4207 / (86) 3216-5609

Ouvidoria Geral do Estado: 162

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: