Esportes

Honduras vende caro a derrota para a Nigéria

Nigéria ficou com o quarto lugar na vitória de 3 a 2

Sábado - 20/08/2016 às 18:08



Foto: Maurício Paulucci Ningeriano comemoram gol
Ningeriano comemoram gol

Honduras vendeu caro a derrota. Depois de ter levado por 3 a 0, resolveu correr atrás e por pouco não empatou o jogo. A derrota por 3 a 2 é dura para os hondurenhos, mas mostra que a seleção  da América Central foi valente durante toda a competição ao eliminar favoritos como a Argentina e Coreia do Sul.

Sadiq Umar incomodou demais a defesa de Honduras. Perdeu boas chances, mas foi o grande nome do ataque nigeriano ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2. Alto e forte, Umar foi o pesadelo dos zagueiros hondurenhos.

O meia John Obi-Mikel comandou a Nigéria na conquista da medalha de bronze, no Mineirão. Não marcou nenhum gol, mas os lances de maior perigo da seleção nigeriana passou pelos pés do jogador do Chelsea, da Inglaterra. No segundo gol, foi dele o chute que López rebateu nos pés de Umar.

Parecia que seria fácil, afinal a Nigéria entrou em campo com tradição na modalidade olímpica. com uma prata e um ouro. E o placar de 3 a 0 confirmava isso. Mas do outro lado, a brava Honduras mostrou que merecia estar entre os quatro melhores do futebol masculino na Rio 2016. Diminuiu para 3 a 2 e deu trabalho para os nigerianos. O jogo foi emocionante, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas no final, quem riu por último foi a Nigéria, que levou para a casa a medalha de bronze que faltava.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: