Geral

Homem terá que pagar indenização por deixar ex-noiva abandonada no alt

noivo alta deixada mulher indenização

Sexta - 13/04/2012 às 21:04



A Justiça condenou um homem foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 9.186,86, por danos morais e materiais, a sua ex-noiva, que foi abandona no altar.

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça), o casal namorou durante dois anos e resolveu marcar a data do casamento no cartório de Registro Civil e na igreja, além de realizar todos os preparativos para a festa e lua de mel.

Porém, no dia marcado para a realização do casamento civil, o noivo não apareceu, sem dar qualquer explicação prévia à noiva ou familiares. A autora da ação declarou que não se sentiu somente humilhada, mas prejudicada financeiramente, pois contraiu muitas dívidas para a realização do matrimônio. O réu alegou que o abandono ocorreu devido à discordância da família da ex-noiva quanto ao local da moradia do casal.

De acordo com a desembargadora Cláudia Pires dos Santos Ferreira, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, “inexiste em nossa legislação obrigação do noivo ou da noiva de cumprirem a promessa de casamento, nem ação para exigir a celebração do matrimônio. Contudo, entendo que o rompimento injustificado da promessa no dia do casamento acarreta danos morais e patrimoniais à parte abandonada no altar.
 

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: