Polícia

Homem tenta atear fogo em médica e prédio do INSS de Timon

Os médicos peritos dizem que não vão voltar ao trabalho por falta de segurança no prédio

Quinta - 06/04/2017 às 18:04



Foto: Divulgação INSS em Timon
INSS em Timon

O atendimento do médicos peritos do INSS em Timon (MA) paralisaram as atividades nessa quarta-feira, 4. O motivo é que uma médica foi agredida verbalmente por um homem, segurado do órgão, que lhe jogou álcool e tentou atear fogo na profissional e no prédio.

O 3º Distrito Policial de Timon registrou o fato nesta quinta-feira, 6. Segundo o delegado Michel Sampaio, a ocorrência aconteceu com a médica Socorro Emiliana Soares Ferreira, durante uma perícia de rotina sobre a revisão de aposentadoria, procedimento que está sendo feito pelo órgão desde o começo do ano com os aposentados de todo o país.

Os médicos peritos dizem que não vão voltar ao trabalho por falta de segurança no prédio para desempenhar suas funções. O delegado Michel Sampaio disse que, em depoimento, os funcionários do INSS de Timon afirmam que todos os dias são xingados e ameaçados por segurados ou parentes destes e estão cobrando mais segurança no trabalho.

Depois da agressão, o homem danificou um computador, derrubou mesas, provocou um escândalo no local e ainda jogou álcool nos móveis e ateou fogo, mas o incêndio foi de pequenas proporções.

O delegado Michel Sampaio mandou que peritos fizessem um levantamento dos danos causados na sala de atendimento onde o fato aconteceu e recolhesse provas contra o segurado. Há informações de que o homem toma remédio controlado, mesmo assim o delegado pretende chamá-lo para ser ouvido. Funcionários do órgão que presenciaram o fato também serão ouvidos.

O posto do INSS de Timon faz praticamente 100% das perícias médicas da região Leste do Estado do Maranhão. Possui três peritos. Em Caxias há somente um. Segurados de Peritoró, Presidente Dutra, Coelho Neto, Parnarama e outros municípios recorrem a Timon para realizar esse tipo de serviço.

Fonte: Elias Lacerda.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: