Polícia

Homem surta e ameaça tirar a própria vida no Morada Nova

O rapaz foi levado de ambulância para o Hospital de Urgência de Teresina

Terça - 26/02/2019 às 01:02



Foto: PAULO PINCEL/PH Policiais militares conseguiram evitar o pior
Policiais militares conseguiram evitar o pior

Depois de mais de uma hora de negociação, na noite desta segunda-feira (25), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) conseguiram convencer um homem, identificado como Nilman, de aproximadamente 35 anos, de não atentar contra a própria vida. Depois de muita conversa, com o rosto coberto por uma camiseta, o homem foi escoltado pelos PMs até a ambulância do SAMU e seguiu para o Hospital de Urgência de Teresina. 

Por volta das 21h, a mãe de Nilman ligou para o 190 e pediu ajuda para evitar que o filho cumprisse a promessa de tirar a própria vida. Três viaturas da PM e uma ambulância do SAMU foram atender a ocorrência.

Viaturas da PM e a ambulância do Samu
Viaturas da PM e a ambulância do Samu  [FOTO:PAULO PINCEL/PH]

Segundo um PM que chegou primeiro ao local, Nilman se trancou no banheiro do apartamento. onde mora com a mãe e um filho, no segundo andar do Bloco 3, na quadra 16, no Conjunto Morada Nova, e ameaçava se matar usando uma faca. O homem estava emocionalmente instável e, segundo o policial que entrou no apartamento, aparentava estar sob efeito de alguma tipo de substância, que ele não soube precisar qual.    
 
Com a autorização da mãe do rapaz, os policiais arrombaram a porta da frente e entraram no apartamento. E iniciaram a negociação, que durou cerca de uma hora e 20 minutos. Os vizinhos dos blocos próximos foram para a rua, repetindo sempre que o homem era um cidadão de bem, que apenas estava depressivo. O filho de Nilman chorava o tempo todo. 

Já psssava das 22h quando os policiais do BOPE, vestidos de preto e usando balaclava e escudos, deixaram o apartamento junto com Nilman, que deitou-se na maca e foi levado de ambulância para o HUT.

Viaturas da PM e a ambulância do Samu
Viaturas da PM e a ambulância do Samu 

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: