Geral

Homem sofre descarga elétrica e fica pendurado em poste em Picos

Quinta - 31/08/2017 às 11:08



Foto: Piauí em Foco A vítima foi socorrida por funcionários da Eletrobras
A vítima foi socorrida por funcionários da Eletrobras

Um homem identificado como Pedro Ferreira, sofreu uma forte descarga elétrica enquanto fazia reparos na fiação de um poste de energia no município de Picos no final da tarde dessa quarta-feira (30). A vítima desmaiou após sofrer o choque elétrico e desmaiou, ficando pendurado no poste, sustentado pelo cinto de segurança.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos, mas devido à falta de ambulância a equipe não conseguiu atender a ocorrência. Funcionários da Eletrobrás retiraram Pedro Ferreira do poste que foi levado com vida ao Hospital Regional Justino Luz.

Segundo o cabo Araújo, do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local para atender ao chamado, a vítima já havia sido retirada do poste. A suspeita é que a descarga tenha partido inicialmente da rede de baixa tensão e que o mesmo tenha permanecido por cinco minutos recebendo a descarga.

“No momento em que chegamos a vítima já havia sido retirada pelos funcionários da Eletrobrás. Ele estava consciente ao chegar ao Hospital, mas o médico de plantão informou que seria necessário transferi-lo para Teresina”, disse o cabo.

Fonte: Com informações de Piauí Em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: