Homem sai para comprar peixe e é morto em tentativa de assalto

homem assassinado peixaria teresina


 Um homem identificado como Antonio Francisco Cardoso foi baleado na cabeça ao tentar reagir a um assalto. O fato aconteceu por volta das 10h deste sábado (15) na Rua 13 de maio, bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava de carro e teria saído de casa para comprar um peixe quando foi seguida por dois criminosos que estavam em uma moto. A dupla anunciou o assalto e ao negar entregar a chave do carro acabou sendo baleada. O corpo do comerciante ficou caído na porta da peixaria.
De acordo com o tenente do 1º Batalhão da Polícia Militar Henrique Vasconcellos, testemunhas relataram que chegaram a ver a vítima sendo perseguida e ouviram um disparo. “A informação que temos é que ele negou entregar a chave do carro e foi baleada. Eram dois homens em uma moto”, disse. O carro da vítima ficou estacionado a poucos metros da peixaria.

Familiares da vítima estiveram no local. Bastante emocionados, os filhos do comerciante que tinha uma loja na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), clamavam por justiça. Vizinhos que moram na rua onde a peixaria fica localizada relataram que estão amedrontados com a violência.

“Estava no banheiro tomando banho quando ouvi um tiro e a voz de uma mulher pedindo socorro. Coloquei uma roupa e quando cheguei aqui na porta vi o homem caído. Não imaginava que ele já estava era morto. É uma cena terrível”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, mas não falaram com a imprensa. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e até a publicação da reportagem nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: