Geral

Homem que matou irmão com 8 facadas é condenado a 9 anos

homem condenado morte irmão

Quarta - 25/07/2012 às 23:07



O Tribunal Popular do Juri de Campo Maior condenou  o réu Daniel Rocha Viana, ele é acusado de assassinar o próprio irmão com oito facadas a nove anos e quatro meses de prisão, que deverá ser cumprida na Casa de Custódia de Teresina. A vítima identificado como Marcio Fernando dos Santos foi a óbito no local. O Ministério Público vai recorrer da setença por entender que a sentença foi branda demais.

O acusado, Daniel Viana fugiu da cena do crime, mas foi preso dois dias depois por policiais do 15º BPM( Bacabal/Maranhão) na cidade de Olho D´Água das Cunhas. No momento da prisão Daniel não esboçou nenhuma reação.

O promotor Cláudio Bastos disse que a pena só foi de 9 anos e 4 meses de reclusão porque o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri entendeu que o crime foi qualificado porque foi comedito por meio que dificultasse a defesa da vítima, porém esse mesmo conselho reconheceu a diminuição da pena por ter se convencido que o réu aguiu sob o domínio de violenta emoção, pois foi perseguido pela vítima, que armado com um fação, tentou agredí-lo.

Cláudio Bastos disse, porém, que o Ministério Público entende que a culpabilidade do réu é intensa e que portanto a sentença merece ser revista, com a realização de um novo julgamento. “Eu fiz a apelação e pedi um novo julgamento porque entendo que o réu merece uma pena mais elevada, pois dificultou a defesa da vítima ao aplicar uma facada em suas costas e ainda continuar com o ato criminoso ao aplicar outras oito facadas no irmão”, resume o promotor.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: