Geral

Homem que estava no carro com professora que morreu aparece diz que é

envolvido se apresenta professora morte

Sexta - 24/06/2011 às 00:06



O comerciante Antônio Eudes Rufino Ferreira, que estava acompanhando a professora Maria dos Remédios Oliveira, morta no acidente automobilístico ocorrido na madrugada de ontem (22) no Açude Caldeirão, em Piripiri, se apresentou espontâneamente hoje pela manhã ao delegado Jorge Ferreira, do 1º DP de Piripiri. Ele estava companhia do advogado dele, Antônio Mendes Moura.
Muitas são as especulações envolvendo o acidente e a morte da professora Remédios Oliveira. Inicialmente foi divulgado que Remédios Oliveira era namorada de Eudes Ferreira. O advogado Antônio Mendes disse em entrevista ao portal local Portal Sem Fronteiras que a professora já havia contraído matrimônio com o namorado em um cartório da cidade de Capitão de Campos. No termo de apresentação espontânea assinado na delegacia, Eudes se apresenta como viúvo e se comprometeu apresentar-se à delegacia da mulher quando for solicitado. A investigação do caso será acompanhado pela delegada Anamelka Formiga.

Professora Remédios Oliveira, vítima do acidente
Eudes Ferreira, segundo Mendes, relatou que logo após o acidente buscou ajuda no Bardoqueu, no povoado Banda e, em seguida, de mototáxi, se dirigiu até a casa da mãe dele, no centro de Piripiri.
O marido da professora disse também que não ficou no local do acontecimento e não foi ao velório por temer a reação da família, que segundo Mendes, não via com bons olhos a relação entre o comerciante e a professora. “Ele está transtornado e tudo não passou de uma fatalidade. Eudes nunca se ausentou de Piripiri”, garante Antônio Mendes.

Antonio Mendes, advogado de Eudes Ferreira
Seguro
Entre as especulações que envolvem o caso há também a de que a vítima teria um seguro de vida no valor de R$ 100 mil. “O Eudes não sabe da existência desse seguro”, garantiu o advogado Antônio Mendes. Ele disse ainda que o seu cliente está sob o efeito de medicamentos. “Ele não se apresentou ontem mesmo porque eu estava em Teresina, mas desde ontem estava marcada a apresentação. Ele está muito abalado", disse Mendes.
Antônio Mendes garantiu que Eudes não ficou ferido no acidente que matou Remédios Oliveira, e que não foi informado se o seu cliente saiu do Ford KA, de placa NIQ 9602, antes ou depois do veículo cair nas águas do açude Caldeirão.
O veículo envolvido, que inicialmente foi divulgado como de propriedade de Eudes Ferreira era, na verdade, de propriedade de Remédios Oliveira, vítima fatal.
Instituto de Criminalística do Piauí será acionado para realizar perícia no veículo e no local do ocorrido.
O corpo da professora Remédios Oliveira foi levado à Teresina para exame cadavérico e sepultado na manhã de hoje (23), em Piripiri.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: