Brasil

Homem morre ao beber guaraná supostamente envenado em bar

homem guaraná envenenado morre

Domingo - 04/10/2015 às 19:10



 Vilson de Oliveira, de 56 anos, morreu em Araçatuba após ter ingerido refrigerante supostamente envenenada em um bar do bairro Alvorada, em Araçatuba, na noite de sexta-feira (3). O médico que atendeu Oliveira no pronto-socorro da Santa Casa afirmou à polícia que a vítima apresentava sintomas de envenenamento por chumbinho, veneno utilizado para matar ratos.

Outro homem, um autônomo de 48 anos, também teria sido intoxicado juntamente com Oliveira, após beberem o guaraná no bar. Conforme relato dele à polícia, os dois foram até o estabelecimento, quando o proprietário do local ofereceu um copo de refrigerante para cada um, mas apenas Oliveira tomou.

Após a vítima passar mal e ser socorrida pelo Samu, o autônomo também bebeu o guaraná, se sentindo mal da mesma forma. Ele ainda afirma que ouviu o dono do bar afirmar que Oliveira nunca mais voltaria ao local para "encher o saco". O autônomo foi para casa, ainda se sentindo estranho, mas precisou ser socorrido por uma sobrinha, que o levou para o PS da Santa Casa.

O autônomo precisou passar por lavagem estomacal e ficou em observação, mas sem risco de morrer. Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreenderam um lanche parcialmente consumido e a garrafa de guaraná consumido pelos dois. Oliveira, segundo o boletim de ocorrência, já teria sido agredido pelo dono do bar em outra oportunidade.

O conteúdo apreendido foi encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística). Os laudos indicando as substâncias presentes na bebida devem sair em 30 dias. O dono do bar pode ser indiciado por homicídio doloso, se constatada a presença de veneno na bebida. O corpo de Oliveira foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame para confirmar o envenenamento. Ele foi velado na Funerária Municipal e sepultado por volta das 15h no cemitério Recanto de Paz.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: