Polícia

Homem mata ex-mulher estrangulada e simula suicídio na zona Leste de Teresina

Júlio Pereira dos Santos Junior, 36 anos, confessou o crime após ser interrogado

Segunda - 08/05/2017 às 19:05



Foto: Divulgação Delegado Francisco Costa, o Baretta
Delegado Francisco Costa, o Baretta

Uma mulher identificada como Solange Maria de Sousa, 43 anos, foi assassinada por estrangulamento, na sexta-feira, 6. Seu corpo foi encontrado somente nesta segunda-feira, 8, após denúncias de vizinhos à polícia, que sentiram forte mau cheiro vindo da casa da vítima.

O ex-companheiro de Solange, Júlio Pereira dos Santos Junior, 36 anos, confessou o crime após ser interrogado. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, o crime teve requintes de crueldade e o suspeito tentou simular um suicídio. “Ele disse que matou por amor”.

A vítima foi encontrada deitada em sua cama, com um fio elétrico no pescoço e segurando as duas pontas com as mãos, como se fosse um suicídio. Mas, devido as evidências encontradas na cena do crime a polícia descartou a hipótese de que ela tenha tirado a própria vida.

Solange residia no bairro Árvores Verdes, zona Leste da Capital. O suspeito teria executado a vítima na última sexta-feira (05) e foi preso ontem a noite (07) horas após o  corpo ser encontrado. 

Familiares relataram que as brigas entre o casal eram constantes. O delegado acredita em crime premeditado. 

"É um crime triplamente qualificado. Além de que, o suspeito ainda tenta esconder o corpo da mulher que morava sozinha e só foi localizada devido ao intenso mal cheiro. Ele disse que matou porque era traído e não aceitava o fim da relação. As brigas eram constantes e, segundo ele, uma vez ela ateou fogo em todas as suas roupas. Foi um crime cruel, por motivo fútil e sem chances de defesa", disse Baretta. 

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: