Homem é suspeito de estuprar 15 meninas de 9 a 13 anos

adolescentes estupro servidor ibama


O responsável pelo Ibama na cidade de Eirunepé (sudoeste do Amazonas), João Dejacyr Ferreira de Menezes, foi preso na segunda-feira (18) sob suspeita de estuprar 15 meninas com idades entre 9 e 13 anos.

Segundo o delegado Danilo Bacarin Silva, titular da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Eirunepé, desde 2009 elas frequentavam a casa de Menezes e praticavam sexo com ele em troca de dinheiro. O valor pago variava de R$ 10 a R$ 30.

De acordo com o delegado, laudos médicos constataram a ocorrência de violência sexual na maioria das meninas. Todas são de família pobre, afirmou.

Na semana passada, o Ministério Público pediu à Polícia Civil a abertura de inquérito policial, após receber denúncia do Conselho Tutelar. O caso foi levado ao órgão por sete garotas e pela mãe de uma delas, disse Silva.

Na segunda-feira, depois de ter ouvido as meninas e após a realização de exames médicos, o delegado pediu a prisão preventiva de Menezes, por suspeita de estupro e aliciamento de menores. A prisão foi decretada pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Vara Única de Eirunepé.

O advogado de Menezes, Radson Rocha de Araújo, disse que não se manifestaria porque ainda não teve acesso ao inquérito. Araújo está na delegacia, aguardando o término dos depoimentos de outras meninas, para ler o documento e elaborar a defesa.

Menezes está preso na delegacia e deve ser ouvido depois das supostas vítimas. O advogado dele disse que pretende entrar com pedido de habeas corpus.

O superintendente do Ibama no Amazonas, Mário Lúcio Reis, disse que solicitou à delegacia cópia do inquérito, visando a abertura de um procedimento administrativo no órgão ambiental.

Reis disse que o funcionário poderá ser punido caso tenha cometido uma infração relacionada ou influenciada pelo trabalho que desempenha no órgão.

Segundo Reis, João Dejacyr Ferreira de Menezes, de 57 anos, é servidor de carreira há mais de 30 anos no Ibama e sempre trabalhou em Eirunepé.
 

Fonte: folha

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: