Homem é processado por cinco vereadores por impropérios no FB

FB impropérios veredaores processado homem


Existem alguns internautas que se excedem ao utilizar as rede sociais e acreditam que o que é dito ali não é sujeito às penalidades da lei. Isso é um engano que pode ter consequências desagradáveis. O uso da rede social virou caso de polícia em Barras. Cinco vereadores da oposição denunciaram conjuntamente um internauta chamado Wendell Silva.
Eles se sentem lesados em sua imagem por posts que Wendell põe de forma recorrente nas redes sociais. O rapaz foi intimado a comparecer na delegacia de Barras nesta terça-feira (23) para responder pelos impropérios que publica contra os Vereadores Irlândio sales, Matheus Lages, Gorete Lages, Sula Cunha e Cynara Lages.
A denúncia alega injúria, calúnia, difamação, perturbação da ordem pública. Junto a ela foram anexados mais de trinta prints. O vereador Matheus Lages confirma a denúncia. “Ele chama os vereadores de mentirosos, diz que a Sula não serve pra nada, afirma que temos interesses por trás das votações, convida o povo para ir à câmara com tomate e ovos podres. Não podemos aceitar isso”, destaca o vereador.
No mês passado, o longah.com noticiou caso parecido, mas na cidade de Porto. A juíza, Dra. Thalyta Medeiros condenou o vigilante Rogério Castelo Branco a pagar indenização no valor de R$ 1.864,00 por difamação à vereadora Girlany Rêgo (PMDB). De acordo com a vereadora, Rogério Castelo Branco fez menções levianas em sua página no Facebook, agredindo verbalmente a conduta moral e emocional da parlamentar, em 2015.
A juíza determinou que o vigilante redigisse um texto com pedidos de desculpas e arrependimento com publicação onde foram feitas as agressões, na mesma rede social. Ela proibiu, inclusive, que o acusado faça difamações verbalmente ou em publicações na internet voltadas à parlamentar titular de Porto, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 200,00 por agressão cometida.

Fonte: longah

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: