Polícia

Homem é preso tentando vender iPhone roubado em shopping

A vítima reconheceu seu aparelho em um site de vendas e marcou com o anunciante para comprar
Fonte: Polícia Civil | Editor: Redação 21/01/2019 20:33
Preso por receptação no Teresina Shopping Preso por receptação no Teresina ShoppingFoto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (21) dois homens suspeitos de receptação. Eles foram identificados como João Lucas Queiroz Noleto, Sá, de 24 anos, e Maycon Lima, sendo que o primeiro foi preso no Teresina Shopping.

De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, a vítima de roubo reconheceu seu iPhone em um anúncio na OLX e negociou o próprio aparelho o anunciante. A vítima marcou com o anunciante para ‘comprar’ o aparelho no Teresina Shopping.

A vítima procurou a polícia, que através de uma força-tarefa comandada pelo major Audivan, realizou o acompanhamento da vítima até o local marcado pelo anunciante.

A vítima reconheceu seu aparelho e a polícia deu voz de prisão a João Lucas, que tentou comercializar o iPhone. Come ele, a polícia ainda encontrou mais cinco iPhones e aproximadamente R$ 400 em cédulas falsas.

Durante a prisão, o celular de João Lucas não parava de tocar e de chegar mensagens. Então a polícia passou a se comunicar com o parceiro de Joao Lucas através do WhatsApp. João Lucas disse aos policiais que seu parceiro, o Maycon Lima, era quem lhe fornecia os aparelhos.

A polícia se passou por João Lucas nas mensagens e marcou de se encontrar com Maycon no bairro Piçarra. Lá Maycon também foi preso e estava em posse de outro iPhone. Os dois foram levados a Central de Flagrantes, onde foram autuados por receptação. As cédulas estão sendo analisadas para verificar se são realmente falsas.

Comentários