Homem é preso tentando receber veículo com documento falso

preso homem carro documentos falsos


Um homem identificado pelas inciais S.S.S., de 33 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa sexta-feira (20), ao tentar liberar um veículo retido utilizando uma documentação adulterada. O incidente foi registrado na BR-343, próximo a Parnaíba.

De acordo com a PRF, o veículo foi retido no início do mês de julho, quando circulava sem o documento, que é considerado de porte obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda segundo a polícia, o homem se apresentou aos agentes informando que queria liberar o automóvel VW/Gol emplacado em Brasília/DF. Para tanto, apresentou um documento emitido pelo Detran/DF, mas após uma avalização minuciosa foi constatado de o documento havia sido adulterado.

Na verdade o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentado é originário da agência do Detran no município de Acreúna-GO, de onde foi furtado, conforme consulta ao banco de dados que armazena informações sobre este documentos.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Parnaíba, onde responderá pela acusação de ilícito previsto no Código Penal Brasileiro. Os agentes da PRF ainda conseguiram verificar que para o veículo consta uma restrição administrativa e informação de que é alienado à instituição de crédito financeiro.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: