Polícia

Homem é preso com drogas na zona Norte

A prisão foi feita pela equipe do projeto “Teresina Protege”, que faz parte do Programa

Segunda - 03/12/2018 às 14:12



Foto: Ascom Foto
Foto

Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas, na noite da última sexta-feira (30), no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, durante a operação “Teresina Protege”, que faz parte do programa Vila Bairro Segurança. A ação é realizada pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Além das “trouxinhas” de substância análoga a maconha, foram apreendidos R$ 550,50, um celular e outros objetos que estavam em posse do homem. Ele, em seguida, foi conduzido para a Central de Flagrantes, para ser autuado. O Vila Bairro Segurança também conta com a execução do projeto “Blitz Sufoco”, voltada à fiscalização do trânsito nas áreas abrangidas pelo programa.

Durante a operação, foram feitas 69 abordagens pela Polícia Militar; 160 abordagens de trânsito na Avenida Centenário, com 37 notificações por infração, 15 remoções de veículos e 7 testes do bafômetro. Além disso, foram realizadas 2 notificações a estabelecimentos por falta de alvará, 1 auto de infração por obstrução de passei o público e 3 autos de infração de funcionamento.

O comandante da Guarda Civil Municipal, capitão Monteiro Silva, acompanhou a realização do programa, nessa noite, e destaca que a operação foi exitosa. “O Vila Bairro Segurança tem colaborado, efetivamente, com a redução da criminalidade nos bairros assistidos, de modo que têm se tornado um programa importante no conjunto de ações em segurança pública”, frisa o comandante.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, também observa que o Vila Bairro Segurança tem se destacado na segurança. “O programa é referência em ação de prevenção e repressão ao crime, na capital, de maneira que continuaremos o trabalho para assegurar o trabalho conjunto das forças de segurança pública e o bem-estar da população de Teresina”, ressalta.

Os 13 bairros assistidos pelo Vila Bairro são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. Participaram equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rone, Strans e Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e SDU/Centro-Norte.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: