Polícia

Homem é preso com celular na cueca durante concurso da PM; nove foram conduzidos ao Greco

Domingo - 21/05/2017 às 18:05



Foto: Divulgação Concurso
Concurso

Atualizada às 17h43

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, vai prestar informações sobre o resultado da operação realizada durante o concurso para a Polícia Militar que aconteceu neste domingo, 21. 

Os trabalhos ainda estão em andamento e não nenhuma informação pode ser confimada com precisão. O secretário estará disponível para falar com a imprensa nesta segunda-feira, 22, durante entrevista coletiva sobre a operação que foi realizada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na sede da secretaria.  

Matéria original

Um homem com celular nas partes íntimas e mais oito pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco) por suspeita de fraude no concurso da Polícia Militar do Piauí que acontece neste domingo, 21. Pelo menos cinco deles foram presos.

Durante a semana, o Núcleo de Organização de Concursos da Uespi (Nucepe), responsável pelo concurso, informou que estava proibido levar celulares dentro dos locais de aplicação das provas.  

Segundo a Polícia Militar do Piauí, também foram flagrados candidatos com ponto eletrônico e gabarito do exame. Também foi anunciado durante a semana, que 300 policiais estavam participando do esquema de segurança do certame. Alguns estavam disfarçados como candidatos.

O certame da PM-PI teve mais de 32 mil inscritos que disputaram 400 vagas distribuídas em várias cidades do Piauí. O encerramento das provas se deu às 13h. O Greco informou que um balanço completo das conduções, apreensões e prisões será divulgado às 17h de hoje (21).

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: