Polícia

Homem é preso com celular escondido no chinelo

Preso tentou entrar com celular e baterias no chinelo na Casa de Custódia
Fonte: Sejus | Editor: Paulo Pincel 02/11/2017 13:20
Chinelo "recheado" com celular e baterias e o preso (detalhe) Chinelo "recheado" com celular e baterias e o preso (detalhe)Foto: Divulgação

Equipes do procedimento de revista da Casa de Custódia de Teresina prenderam, nesta quinta-feira (2), um homem tentando entrar no presídio com celular e baterias escondidos no chinelo. De acordo com a Gerência da Casa de Custódia, o homem, os chinelos, o celular e as baterias foram levados para a Central de Flagrantes. O preso será responsabilizado criminalmente.

A gerência ressalta que continuará reforçando os procedimentos de revista, por meio dos quais já foram presas pessoas tentando entrar com objetos ilícitos na unidade, como drogas e celulares.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que, além do aperfeiçoamento nos procedimentos de segurança, está equipamento as unidades penais com detectores de metais, câmeras e outras tecnologias.

Ainda segundo a Sejus, dentro do Plano de Modernização do Sistema Prisional, estão sendo adquiridos aparelhos body scanners (escâneres corporais), para melhorar a fiscalização sobre visitantes.

Comentários