Homem é morto depois de ameaçar matar a esposa

Caique de Sousa Firmino foi morto pela PM ao reagir à prisão


Caiqui de Sousa Firmino e a pistola que ele usou para ameaçar a esposa e os policiais

Caiqui de Sousa Firmino e a pistola que ele usou para ameaçar a esposa e os policiais Foto: Montagem

Caique de Sousa Firmino foi morto na tarde de sábado (3), ao reagir à prisão e ameaçar os policiais militares que o abordaram nas proximidades do Posto Fiscal da Tabuleta, na zona Sul de Teresina. Suspeito de ligação com o tráfico de drogas. Caique manteve a esposa – nome não identificado – sob a mira de uma pistola dentro do Comercial Sousa, no bairro Santa Luzia. O  

Segundo relato dos policiais militares da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar, eles foram dar apoio a uma viatura do Comando de Policiamento Unificado,  que atendia a uma ocorrência no bairro Santa Luzia, onde um homem - Caique Firmino - mantinha a companheira presa no interior de um comércio, inclusive já havia feito um disparo e ferido a refém.

Com a chegada da viatura, o suspeito fugiu pelos fundos do comércio, sendo acompanhado pelos policiais da guarnição. “Quando foi verbalizado para que acontecesse a abordagem, o elemento sacou sua arma e apontou para a guarnição que se defendeu da injusta agressão, onde o elemento veio à óbito no local”, relataram os PMs.

“Ele é um traficante naquela região, já tem passagens pela polícia e já foi preso com arma de fogo. Quando a polícia foi até o local constatou a situação e o rapaz apresentou resistência para a prisão. Foram pedidos apoios de outras viaturas, mas ele acabou puxando a pistola e atirou contra os policiais, que revidaram e ele veio a óbito”, explicou o tenente-coronel Meneses, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Sobre a mulher do suspeito, o comandante disse que ela ficou ferida, "porque ele tinha atirado antes da polícia ir até o local, mas ela já está bem”.

Mais mortes

No Parque Brasil, zona Norte de Teresina, Paulo Ricardo Damasceno, 15 anos, foi executados a tiros em casa por dois homens. A casa foi invadida e um outro adolescente, que estava no local, foi baleado e levado para o Hospital de Urgência da Teresina.

Outro homicídio registrado pela Polícia Militar aconteceu na zona Leste, no residencial Firmino Filho. Um jovem identificado apenas como Samuel foi morto a tiros. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga as três mortes.

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: