Geral

Homem é flagrado com dinheiro falso e duas motos roubadas

homem dinheiro falso motos roubadas

Sexta - 23/11/2012 às 20:11



 Uma operação conjunta da Polícia Militar com a Civil prendeu, na manhã desta sexta (23), Valdecir Pereira da Silva, 30 anos, em sua residência localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Ele é acusado de falsificar dinheiro e receptar veículos roubados.

Após alguns meses de investigação, a polícia invadiu hoje a casa do acusado, também conhecido como "Bolinha", e encontrou duas motos roubadas, seis aparelhos de celular, R$ 3 mil em dinheiro verdadeiro e duas notas de R$ 100 falsas. Também foram apreendidos CDs piratas, além de máquinas e tintas usadas para a produção do dinheiro falso.

Segundo o chefe de investigação do 10º DP, Amarildo Carlos, esta é a segunda vez que o acusado é flagrado com dinheiro falso. "Ele responde a um processo na Polícia Federal. Na época, ele não ficou preso porque a falsificação era muito grosseira. Desta vez podemos perceber que é uma falsificação por causa da textura da nota e o número de série das duas cédulas é o mesmo. Mas, a nota pode passar despercebida, dependendo do local", explicou Amarildo.

O crime de falsificação será investigado pela Polícia Federal e o de roubo de motos será transferido para a Polinter. A pirataria ficará a cargo do 10ºDP.



Participaram da operação, policiais do 10º DP e 4º DP, Polinter e 6º BPM.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: