Polícia

Homem é demitido e tenta atear fogo em ônibus da Secretaria de Saúde para se vingar

Roberval é morador de Timon e trabalhava como ajudante de motorista no ônibus da Secretaria de Saúde de José de Freitas

Terça - 29/08/2017 às 11:08



Foto: Realidade em Foco Homem tenta atear fogo em mirco-ônibus da SESAPI
Homem tenta atear fogo em mirco-ônibus da SESAPI

Roberval dos Santos Braga, de 55 anos, morador de Timon-MA, foi preso na noite dessa segunda-feira, 28, após tentar incendiar um micro-ônibus da Secretaria de Saúde que faz o transporte de pacientes de José de Freitas para Teresina.

O veículo estava estacionado no pátio da Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, situada na avenida Governador Petrônio Portela, Centro, quando Roberval pulou o muro, quebrou a janela do ônibus com uma pedra e foi impedido de atear fogo pelo vigia que percebeu a situação.

No local foi encontrado vários pedaços de papelão, que seria usado pelo suspeito para incendiar o veículo.

Homem tenta atear fogo em mirco-ônibus da SESAPI

De acordo com o Secretário municipal de Segurança, Subtenente Francisco Borges dos Santos, o suspeito fazia parte do sistema de transporte da Secretaria de Saúde e trabalhou por muito tempo na cidade de Lagoa Alegre, na função de ajudante de motorista no transporte de pacientes para Teresina.

Ainda de acordo com o secretário, Roberval foi demitido após praticar atos de irresponsabilidade durante o serviço e o suspeito confessou que pretendia queimar o micro-ônibus durante a madrugada para se vingar contra o Estado, devido a sua demissão.

Roberval foi preso em flagrante com caixas de fósforos no bolso da calça, que seria usado para atear fogo no interior do transporte. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas, onde será indiciado por dano ao patrimônio público.

O motorista do micro-ônibus, Neto Lustosa, informou que o veículo ficou impossibilitado de viajar na manhã desta terça-feira, 29, sendo necessário outro transporte para fazer a condução dos pacientes. O transporte faz parte de um convênio entre Estado e Prefeitura de José de Freitas para transportar pacientes que fazem tratamento de saúde em Teresina.

Fonte: Com informações de Realidade em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: