Geral

Homem é condenado pela segunda vez por mortar o irmão com facada

condenado morte irmão facada segunda vez

Quinta - 07/05/2015 às 12:05



A juíza de Direito da Comarca de Batalha, Lidiane Suély Marques Batista, leu a sentença que condenou Samuel Barbosa da Silva, 30 anos de idade, a 15 anos de prisão por crime de homicídio qualificado por motivo fútil, em regime fechado. Ele foi condenado por ter matado o próprio irmão, Paulo César de Sousa Oliveira, com um golpe de faca no peito, no dia 5 de janeiro de 2010, após discussão banal por motivos religiosos.

A sentença foi menor do que a proferida em Júri popular em 28 de fevereiro de 2012, no Auditório da Câmara Municipal de Batalha, mas que acabou sendo anulada pelo Tribunal de Justiça do Estado por entenderem que não foram cumpridos alguns quesitos.

Na época do primeiro julgamento, a sessão do Júri foi realizada a luz de velas, haja vista que a cidade de Batalha ficou 12 horas sem energia elétrica.

Ressaltamos que desta vez o julgamento ocorreu sem a presença do réu, pois este fugiu em 2012 após ser liberado pela 1ª Câmara Criminal do TJPI (Tribunal de Justiça do Piauí) para responder o processo em liberdade.

O réu tem um prazo de 30 dias para se apresentar a justiça e comprovar o seu endereço atualizado, sob pena de ser decretado sua prisão.

Fonte: folha de batalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: