Homem é condenado a 20 anos de prisão por assassinar, esquartejar e oc

réu condenado assassinato andarilho fronteiras-PI


 Um homem identificado como Apolônio Ferreira de Araújo, natural do município de Icó-CE, foi condenado a 20 anos de prisão por júri popular realizado na quarta-feira (9) na sede da Comarca do município de Fronteiras-PI.

Apolônio Ferreira assassinou a pauladas e facadas, esquartejou e ocultou o cadáver de um andarilho identificado apenas como Pedro, que havia trabalhado cerca de dez dias na propriedade rural Serra do Morro Agudo, da qual o réu era morador. O crime aconteceu na noite do dia 03 de abril de 1999 e só foi descoberto cerca de dois meses depois.

Nos autos do processo consta que Apolônio Ferreira agiu em legítima defesa de uma filha menor que havia sofrido uma tentativa de estupro por parte do andarilho. Tese esta que foi facilmente derrubada pelo representante do Ministério Público, por não constarem nos autos nenhum depoimento da menor, muito menos da sua mãe e pelo fato de uma testemunha relatar em depoimentos anteriores que Apolônio Ferreira havia falado que matou o andarilho para não pagar pelos serviços que o mesmo prestou na propriedade.

Antes do brutal assassinado realizado no município de Fronteiras, Apolônio Ferreira já era procurado por mais dois homicídios ocorridos nas cidades de Rio Brilhante-MS e Icó-CE, além de algumas passagens por furto e tentativa de homicídio. Atualmente ele se encontra preso num presídio na cidade de Lavras da Mangabeira, para onde foi recambiado e deverá cumprir a pena em regime fechado.

Fonte: Com informes do fronteirasonline

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: