Polícia

Empresário é baleado em estacionamento de clínica no Centro de Teresina

O tiro atingiu o maxilar da vitima, que está consciente e passará por cirurgia. Os dois assaltantes fugiram do local numa moto
Fonte: Redação Piauí Hoje | Editor: Alinny Maria 05/12/2018 09:35
Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Hospital de Urgência de Teresina (HUT)Foto: SIMEPI

Um empresário identificado como Alexandre dos Santos, de 38 anos, foi baleado na manhã desta quarta-feira (5) durante assalto no estacionamento da Clínica Gastros, na Rua Goiás, no Centro de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, a vítima havia acabado de estacionar seu carro quando foi abordada por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Alexandre foi baleado no rosto e em seguida teve o celular subtraído.

A vítima foi socorrida e deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta das 6h30. O tiro atingiu o maxilar de Alexandre. Ele se encontra consciente e passará por cirurgia.

A polícia disse que já tem pistas dos suspeitos e tenta prendê-los o mais breve possível.

A Clínica Gastros lamentou o ocorrido em nota.

Veja na íntegra:

"A respeito do fato ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (05/12) sobre a tentativa de assalto na esquina da Rua Goiás com a Rua Santa Luzia, nas imediações da Clínica Gastros, esclarecemos:

Inicialmente, cumpre ressaltar que o ocorrido se deu por volta das 5h30, horário em que a clínica estava fechada. O Samu foi acionado por populares que encaminhou a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a vítima se encontra em quadro estável e fora do risco de morte.

A Clínica Gastros se solidariza com a vítima e já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para a Polícia, assim como prestou todos os esclarecimentos possíveis para a investigação. A polícia está em diligência para localizar os suspeitos.

Vale destacar que a Clínica Gastros conta com equipe de segurança inclusive no estacionamento durante o período de funcionamento, que inicia às 7h.

Lamentamos profundamente o ocorrido e o clima de insegurança que assola diariamente a população do nosso Estado e do Município de Teresina. O setor de saúde é o segundo maior gerador de emprego e renda da capital, merece das autoridades de segurança do nosso estado ações efetivas na prevenção e combate ao crime.

Lamentável a política de segurança pública direcionada às clínicas e hospitais do nosso estado estamos todos a mercê.

Francimaura de Morais Gomes Leitão
Diretora Administrativa da Clínica Gastros"

Comentários