Homem denuncia espancamento por policiais em Juazeiro do Piauí

Juazeiro-PI PMs espancado homem


 Por volta de 14 horas de sábado,09/02, a reportagem recebeu uma denuncia de espancamento que teria sido praticado por policiais na cidade de Juazeiro do Piauí. A denuncia partiu de familiares da vítima que se encontra internada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).


O senhor Antonio Francisco Macedo Visgueira, 36 anos, residente na cidade Juazeiro do Piauí, confirmou o corrido relatando que por volta de 20 horas da última quinta-feira, 07/02, se encontrava em um bar no centro daquela cidade quando dois policiais chegaram ao estabelecimento e como a mesma estava portando uma faca na cintura tirou a arma para entregar ao dono do bar para guardar, momento em que foi atingido por um dos policiais com uma pancada de cacetete no braço em outra na cabeça. A vítima informou que após cair, em conseqüência da pancada na cabeça, foi chutada pelos policiais por várias vezes provocando hematomas em suas costas.


Antonio relatou ainda que chegou a desmaiar em conseqüência do espaçamento e que foi levado pelos policiais até o hospital da cidade de Castelo onde foi medicado e liberado.


Familiares informaram que o mesmo foi conduzido ao HRCM porque passou a sofrer desmaios constantes e chegando no hospital de Campo Maior foi constatado que o braço da vítima estava fraturado. Além de um corte na cabeça e vários hematomas pelo corpo. Os familiares informaram ainda que o senhor Antonio Francisco sofre de problemas epilépticos e que toma remédios controlados, tipo gardenal.


Procurada pela reportagem, a polícia, através do chefe de cartório da delegacia de Castelo do Piauí, que responde por seis cidades da região, inclusive Juazeiro do Piauí, o senhor Giulliano Alencar, informou que tomou conhecimento do fato, mas que sabe que a polícia foi chamada ao bar porque o senhor Antonio Francisco estava armado e levantando a camisa mostrando a arma e ameaçando matar uma pessoa. Ao chegar no estabelecimento o mesmo teria resistido entregar a arma aos policiais que foram obrigado a usar a força para imobilizá-lo. Giulliano informou ainda que o senhor Antonio Francisco, embora tome remédio controlado, em outras ocasiões já tem ingerido bebida alcoólica e provocado distúrbios na cidade. O policial disse também que não tem conhecimento do citado espancamento e que não sabia que o mesmo estava com o braço fraturado e internado em Campo Maior.

Fonte: maiscastelo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: