Municípios

Homem come 3,5 kg de melancia e vence disputa no interior do Piauí

Jatobá-PI concurso ganha comedor de melancia

Segunda - 21/03/2016 às 00:03



Foto: g1/pi Homem comeu quase quatro quilos de melancia
Homem comeu quase quatro quilos de melancia
 Uma disputa inusitada chamou atenção na cidade de Jatobá do Piauí na tarde de sábado (19). Oito homens concorreram ao título de maior comedor de melancia e o ganhador foi o agricultor Jerônimo Sobrinho, 31 anos, que conseguiu a proeza de comer 3,5 kg da fruta em apenas 10 minutos.
Jerônimo Sobrinho foi o vencedor da disputa em Jatobá do Piauí (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Na competição, foram colocadas à disposição dos "comilões" 15 melancias previamente fatiadas. "Já venci outras duas vezes. É difícil, mas dá pra encarar", disse Jerônimo.

A competição aconteceu dentro da programação da 12ª edição da Festa da Melancia, que acontece no município distante 134 km de Teresina, região Norte do Piauí.

Uma platéia de curiosos acompanhou a comilança entre os competidores. Na festa ainda teve a disputa pela maior melancia. A que fez a balança subir e levou o primeiro lugar pesou 23,800 kg e foi arrematada em um leilão por R$ 500. O dinheiro foi destinado ao produtor Josué dos Santos, que colocou o fruto na disputa.

Jatobá no Piauí tem pouco mais de 4,5 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mesmo com a queda de mais de 50% na safra registrada no ano passado, devido a seca e a praga tripse, a cidade ainda carrega o título de terra da melancia.

De acordo com a prefeitura, a plantação dessa fruta é o carro chefe da economia local. Pelo menos 80% da população tem na agricultura a sua principal atividade.

Fonte: g1pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: