Geral

Homem chamado Chacal, acusado de tentar matar ex-namorada é condenado

acusado tentar matar namorada condenado

Quarta - 23/05/2012 às 12:05



 O juiz da Comarca de Batalha, Luis de Moura Correia, condenou a 6 meses de prisão Antonio Carlos da Costa, conhecido como Chacal, de 26 anos, acusado de tentar assassinar a golpes de faca a jovem Thávylla Radanna Silva, 18 anos, ex-namorada do réu. A jovem foi atingida por 6 facadas, sendo duas no braço esquerdo, uma no peito esquerdo, uma na cabeça e duas nas costas. O fato ocorreu no dia 29 de dezembro do ano passado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 4 horas da manhã do dia 29 de dezembro de 2011, na Rua São José, centro de Batalha, o agressor atacou a vítima e desferiu seis golpes de faca. O homicídio não se consumou dada à intervenção de Adailton Cavalcante, que naquele momento passava pelo local e segurou o acusado lhe desarmando.

O acusado ao ser ouvido em juízo admitiu que havia agredido a vítima, justificando que: “(...) estava deprimido com o fim do namora, mas em momento algum pensou em tirar a vida da vítima..

Corroborando com a confissão judicial do réu, a vítima relatou que: “(....) não era a intenção de Antonio Carlos lhe matar, porque se fosse o teria feito: a intenção de Antonio Carlos era lhe dar um susto: Antonio Carlos estava embriagado, que não deu conta das facadas, pensava que estava dando pancadas: que as lesões não foram graves, não lhe causaram sequelas: não deixou de exercer suas atividades (....) que traiu o acusado com outro homem (....) que em pleno namoro traiu o acusado (....)

Para o juiz Luis de Moura Correia, os motivos do crime não favocerem ao réu, eis que agiu dado o fim do relacionamento amoroso com a vítima, movido pela traição por ela praticada; as circunstancias foram desfavoráveis para a vítima, eis que agredida pelo acusado, apenas por manter um novo relacionamento amoroso, diga-se de passagem não mantinham união estável; as consequências do crime não foram das mais graves, apesar das lesões ocasionadas na região torácica posterior, couro cabeludo e braço esquerdo da vítima mas sem maiores complicações; o comportamento da vítima de certa forma contribuiu com o resultado do delito, em face de ter traído o réu em pleno o namoro.

Além do 6 meses de detenção (em regime aberto), o réu foi condenado, ainda, a doar a importância de um salário mínimo em favor da Associação Esportiva Atalanta, instituição sem fins lucrativos, que atua em prol dos menores carentes de Batalha, ficando os seus responsáveis com a obrigação de prestarem contas da aplicação dos recursos.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: