Homem atingido por meteorito pode ser primeira morte do tipo registrad

meteoro mata homem fato inédito


Pela primeira vez na história recente, um meteorito pode ter matado uma pessoa. O incidente aconteceu no último sábado (6), quando um objeto, provavelmente um meteorito, caiu no campus de uma universidade no sul da Índia, segundo informações do The Wall Street Journal. O impacto matou um homem e feriu outros três. Investigadores encontraram um buraco de mais de um metro de profundidade que continha fragmentos preto-azulados de uma pedra.

A NASA ainda deve confirmar se o objeto misterioso é mesmo um meteorito. “Nosso escritório foi informado sobre este relatório e está examinando isso. Neste ponto o relatório ainda não foi confirmado”, afirmou a porta-voz da agência, Laurie Cantillo.

O impacto aconteceu às 12h30 do horário local. O homem que morreu se chamava Kamaraj e era um motorista de ônibus de 40 anos. Ele estava de pé em um gramado ao lado da cantina da universidade. Um estudante e dois jardineiros que estavam perto do local ficaram feridos.

“Houve um barulho alto, como uma explosão. Foi um barulho tão anormal que pode ser ouvido a uma distância de três quilômetros”, relatou o diretor da universidade, G. Baskar. A explosão quebrou janelas de salas de aula próximas e de carros. A instituição cancelou suas atividades até quarta-feira.

Você sabe a diferença entre meteoro, meteorito, cometa e asteroide?
Primeira morte registrada
Se os cientistas confirmarem que o objeto que atingiu o motorista era mesmo um meteorito (e não lixo espacial), essa pode ser a primeira morte registrada desse tipo.

“Isso é tão raro que nunca foi cientificamente confirmado que alguém morreu por causa de um impacto de meteorito. Há relato de ferimentos, mas mesmo esses são extremamente raros até o incidente Cheliabinsk há três anos”, afirma Lindley Johnson, do escritório de defesa planetária da NASA.

O meteoroide de Cheliabinsk deixou cerca de 1.200 pessoas feridas na Rússia, a maioria atingida por estilhaços de janelas que se quebraram com o impacto.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: