Preso homem que extorquia dinheiro da mãe por 14 anos

O homem também foi preso por esfaquear um motorista de ônibus no Lourival Parente


Osvaldo Monteiro da Costa

Osvaldo Monteiro da Costa Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi preso na noite dessa quarta-feira (23), no município de Nazária, a 14 km de Teresina, Osvaldo Monteiro da Costa, 52 anos, acusado de extorquir a própria mãe por 14 anos. Osvaldo usava uma arma para obrigar a mãe a lhe dar dinheiro.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), deu cumprimento ao mandado de prisão contra Osvaldo pelos crimes de extorsão com uso de arma e tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, Osvaldo ameaçava a mãe com uma arma por 14 anos com o intuito de obter vantagem econômica. Osvaldo também foi autuado em flagrante em 2016 após esfaquear um motorista de ônibus no bairro Lourival Parente, na zona Sul, por motivo banal.

Segundo o delegado Matheus Zanatta “por determinação do Delegado Geral Luccy Keiko, o GPE, juntamente com outras especializadas e distritos policiais, está cumprindo mandados de prisão visando diminuir o índice de criminalidade em Teresina, bem como retirar de circulação investigados contumaz violadores da lei”.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: