Homem acusado de promover maus tratos contraa mãe será julgado hoje

acusado maus trato mãe julgamento


Está marcado para segunda-feira, dia 11, a partir das 10h00, o julgamento de ANTÔNIO JOSÉ LUSTOSA DA SILVA, vulgo “TREZE”, acusados de maus tratos contra a própria mãe, que reside na Rua Dr. José Candido, no bairro Santa Fé I, em Batalha (PI).

Treze, está preso desde o dia 12 abril na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, após denúncia formalizada por parentes da Senhora Catarina Lustosa, junto a Promotoria da cidade de Batalha.

Na época, uma psicóloga, juntamente com uma assistente social, foi até o endereço para averiguar os fatos que resultaram na prisão preventiva do acusado.

Elas ouviram relatos de que "Treze" apropriou-se indevidamente de parte dos proventos financeiros da mãe, uma pequena aposentadoria que não dá nem para atender as necessidades básicas, com higiene, atendimento de saúde e alimentação.

Após ser detido, a defesa do acusado chegou a apresentar um pedido de relaxamento de prisão em caráter liminar, mas foi negado pelo juiz Luiz de Moura Correia.

O julgamento será na sala de audiências do Fórum Des. Adolfo Uchoa, na avenida Getúlio Vargas, no centro de Batalha (PI).

Segundo informações chegadas à nossa redação, a idosa está sofrendo com a prisão do filho, pois nenhuma mãe quer ver seu ente querido passando pelo constrangimento de ser preso.

Nesses casos, é preciso um acompanhamento temporário por parte de psicólogos e assistentes sociais, e a promotoria pode determinar que ela seja submetida a tratamento médico dado pela Prefeitura, inclusive em sua residência ou ainda encaminhamento à um ente da família ou curador, mediante termo de responsabilidade”.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: