Hoje (22) é o último dia para pedidos de isenção no Vestibular do ITA

Os pedidos devem ser feitos pela internet e os documentos enviados via correspondência


Vestibular

Vestibular Foto: Divulgação

Esta sexta-feira, dia 22 de junho é o último dia para pedidos de isenção em seu Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

Isenção no Vestibular 2019 do ITA

Para solicitar a isenção é necessário estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, doadores de medula óssea, em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também podem doar. Além de preencher o formulário disponível na internet, os interessados devem enviar a documentação comprobatória via SEDEX ou entrega expressa. Os documentos devem ser postados até dia 27 de junho.

Resultado e inscrições

No dia 25 de julho, o ITA deve liberar a lista de contemplados com a isenção no processo seletivo. Os estudantes isentos não estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019, devendo formalizar a inscrição dentro do período estipulado, a saber de 1º de agosto a 15 de setembro. O instituto ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição, no último vestibular o valor cobrado foi de R$ 140.

Mudanças

No final de abril, o ITA anunciou algumas mudanças para seu vestibular, valendo para edição de 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases. A primeira fase terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina. Já a segunda etapa terá 30 questões discursivas e uma redação, aplicados em dois dias de provas, conforme a distribuição abaixo:

1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química;

2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação.

Confira as principais datas do Vestibular 2019 do ITA:

Inscrições: de 1° de agosto a 15 de setembro

Provas da 1ª fase: dia 23 de novembro

Provas da 2ª fase: dias 10 e 11 de dezembro

Resultado do Exame de Escolaridade: dia 21 de dezembro

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
ITA
Próxima notícia

Dê sua opinião: