Mundo

Hillary e Trump discordam sobre combate ao Estado Islâmico

Candidata defende redução das ações militares e Trump quer uma ampliação das Forças Armadas contra o EI

Quinta, 08/09/2016 às 13:09



Foto: © Reuters/M. Segar//Getty Images/AFP/B. Smialowski Candidatos à presidência dos EUA divergem sobre ação das forças militares
Candidatos à presidência dos EUA divergem sobre ação das forças militares

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump discordaram sobre questões de segurança de Estado e relações internacionais em evento televisivo que ocorreu ontem (7) à noite. Questões como a aliança com o russo Vladimir Putin e o escândalo de uso indevidos de e-mails por parte de Hillary também entraram na pauta.

Enquanto a ex-secretária de Estado defende uma redução das ações militares fora do país, Trump quer uma ampliação das Forças Armadas e um endurecimento da luta contra os jihadistas do Estado Islâmico.

Par Hillary, é preciso reforçar os serviços de Inteligência, mas sem o envio de tropas ao Oriente Médio. Trump ainda criticou que homens e mulheres sirvam juntos no Exército, alegando que este é o motivo de tantos casos de estupro revelados nos últimos anos.

O fórum, realizado pela emissora norte-americana NBC, aconteceu cerca de três semanas antes do primeiro debate oficial, marcado para 26 de setembro e foi considerado uma prévia do evento.

Rússia

Um dos pontos polêmicos do fórum foi quando Trump disse que, caso seja eleito, manterá boas relações com o mandatário russo, Vladimir Putin, a quem definiu como um líder melhor que Barack Obama. Em junho, Putin disse que o magnata norte-americano era "uma pessoa brilhante". Desde então eles trocaram elogios em diversas ocasiões.

Fonte: Agência Ansa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: