Saúde

HGV terá cirurgias cardíacas e bariátricas em 45 dias

Recursos aprovados em CIB garantem o início das especialidades no Estado

Quinta - 24/05/2018 às 17:05



Foto: Ascom HGV HGV
HGV

Em reunião extraordinária da Comissão Intergestora Bipartide (CIB), a 15º realizada hoje (24), foi aprovada a implantação dos serviços de cirurgias bariátricas e cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Foram aprovados R$ 3,8 milhões para a implantação da Assistência de Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca no HGV, anteriormente somente a rede privada realizada cirurgias nessa área. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que preside a CIB, “a partir da implantação da cardiologia adulta no HGV poderemos ofertar o serviço infantil também, atendendo as nossas crianças com cardiopatia congênita”.

Foi aprovada também a habilitação do serviço de alta complexidade ao indivíduo portador de obesidade, junto ao Ministério da Saúde. Os procedimentos devem começar nos próximos 45 dias, como garantiu o secretário, e atenderão a demanda de portadores de obesidade grande. Atualmente há 180 pacientes já na fila para realização da cirurgia. Todos os investimentos já foram feitos e a Fepiserh está em processo de aquisição do estoque de insumos para prover esse novo serviço no HGV.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: