HGV recebe visita técnica do Ministério da Saúde

O HGV passará a oferecer assistência ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático


HGV

HGV Foto: Ascom/HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), vinculado a Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH), recebeu nessa quinta-feira (19), a visita técnica de profissionais do Ministério da Saúde, Adriana Melo e Rodrigo Amaral, da Fundação Rio da Universidade Federal do Rio de Janeiro para conhecer in loco os serviços que serão habilitados em alta complexidade no HGV.

Com a Habilitação, o HGV vai passar a oferecer assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático. A administradora hospitalar, Adriana Melo, explicou que a visita foi para conhecer os serviços que serão habilitados, a estrutura física e saber onde o Ministério da Saúde pode ajudar a agilizar o processo.

Na ocasião, a diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, focou a necessidade do Hospital ser habilitado devido a necessidade de oferecer o serviço aos pacientes que aguardam, há muito tempo, pela realização de cirurgia bariátrica e iniciar, o quanto antes, o transplante de fígado. “Já temos equipe capacitada e estamos concluindo a estrutura física para iniciar tanto a realização de cirurgias bariátricas, como também, o transplantes de fígado”,destaca a diretora.

Aproveitaram a ocasião também para visitar as obras dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva –UTI que serão concluídos até o final do ano e precisam ser credenciados junto ao Ministério da Saúde. Com a conclusão da obra, será possível também, a habilitação do hospital no Serviço de alta complexidade em cirurgia cardiovascular.

O presidente da Fundação de Serviços Hospitalares, Rafael Neiva, destacou a importância dessa visita. “Eles puderam ver de perto a estrutura do hospital e o que a gestão tem investido para otimizar os serviços e também o que já vem sendo desenvolvido na área de transplantes, como também, outros serviços que solicitamos habilitação”, pontua. O Hospital Getúlio Vargas já é credenciado pelo Ministério da Saúde para a realização de transplantes de rim e córnea.

Participaram também da visita o diretor técnico da Fepiserh, Ítalo Rodrigues; diretor técnico do HGV, Ingrácio Amorim; diretora administrativa, Cássia Barradas; assessora de Planejamento, Ana Célia Santos; gerente de Enfermagem, Cecília Viana e o coordenador da Comissão de Engenharia, Arquitetura e Fiscalização de Obras do HGV, Fauze Simão.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: