Saúde

HGV realiza último mutirão cirúrgico de 2017 neste sábado (30)

Esta será a 52ª ação cirúrgica de 2017.

Sexta - 29/12/2017 às 15:12



Foto: Ascom/HGV HGV
HGV

Fechando a programação de mutirões cirúrgicos de 2017, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (30), uma ação cirúrgica ortopédica com a meta de beneficiar trinta pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e da urgência. A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda no HGV.

O coordenador do Serviço de Ortopedia do HGV, Wilson Rodrigues, diz que estão programados procedimentos para tratar fraturas de fêmur, tíbia, colocação de próteses, dentre outros. "Os tratamentos cirúrgicos ortopédicos estão entre os mais procurados no Sistema Único de Saúde (SUS), por conta dos graves traumas provocados por acidentes de trânsito e envelhecimento da população”, enfatiza o cirurgião.

Clara Leal, diretora-geral do HGV, explica que os mutirões já estão incorporados à rotina do Hospital, acontecendo sempre aos sábados e feriados "O objetivo é agilizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos para equacionar o problema das filas nas diversas especialidades. Trata-se de uma estratégia com resultados imediatos, pois encurta o tempo médio de espera por cirurgias", completa a gestora. Esta será a 52º mobilização do ano promovida pelo Hospital, as quais foram responsáveis pelo atendimento de mais de 1.500 pessoas em várias áreas médicas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: