HGV realiza o 50º mutirão cirúrgico neste sábado (16)

Em dezembro ainda estão previstas mobilizações nas especialidades de cirurgia plástica e ortopedia.


HGV

HGV Foto: Ascom/HGV

Com a meta de beneficiar 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da urgência, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (16), mais um mutirão cirúrgico de ortopedia, uma das especialidades de maior demanda. Será o 50º mutirão promovido pelo HGV, em 2017.

O coordenador do Serviço de Ortopedia do HGV, Wilson Rodrigues, diz que serão procedimentos de fraturas de joelho, tíbia, fêmur, dentre outros. "São cirurgias que estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Isso acontece por conta dos graves traumas provocados por acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas", enfatiza o cirurgião.

Clara Leal, diretora-geral do HGV, explica que os mutirões já estão incorporados à rotina do Hospital. "O objetivo é agilizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos para equacionar o problema das filas nas diversas especialidades médicas. Trata-se de uma estratégia com resultados imediatos, pois encurta o tempo médio de espera por cirurgias", completa a gestora.

Este ano, o hospital já promoveu 49 mutirões, que resultaram em 1.445 pessoas atendidas. Em dezembro, ainda estão previstas mobilizações nas especialidades de cirurgia plástica, dia 23, e, fechando a programação de 2017, novamente ortopedia, no dia 30.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: