Saúde

HGV realiza neste sábado(01) angiografias em pacientes da urgência

Mesmo às vésperas de eleições municipais, o Serviço de Hemodinâmica funcionou para atender os pacientes de urgência

Sábado - 01/10/2016 às 14:10



O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, neste sábado (01), quatro Angioplastias em pacientes idosos. Os procedimentos foram realizados pelo cirurgião vascular Rodrigo Albergaria. Mesmo às vésperas de eleições municipais, o Serviço de Hemodinâmica funcionou para atender os pacientes de urgência, conforme recomendação da Secretaria de Estado da Saúde.

Para o cirurgião vascular, Rodrigo Albergaria, os procedimentos que foram realizados neste sábado (01) são para acelerar a melhoria da circulação e, consequentemente, evitar sequelas.  "Todos são pacientes com obstrução da circulação e com risco de perda de membros. Os procedimentos são para acelerar a melhoria da circulação e, consequentemente, evitar sequelas", explica o cirurgião vascular Rodrigo Albergaria.


Como é o caso do paciente, José Francisco (54), que é diabético. A irmã dele, Eliene Silva, conta que veio do município de Paragominas, no Pará, cuidar da saúde do irmão. "Primeiro fomos para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT e viemos para cá porque disseram que só no HGV fazia o exame", explica Eliene.


Gilda Moraes (74), natural do município de Parnarama-MA, também passou por uma angioplastia neste sábado. A filha de D. Gilda, Cícera Moraes, explica que a mãe é hipertensa e está com uma ferida na perna. "O primeiro atendimento foi no HUT, depois fomos para o Hospital Universitário e viemos para o HGV. Graças a Deus que agora ela vai poder passar por esse procedimento cirúrgico", respira aliviada D. Cícera.

Participaram da Ação o cirurgião vascular Rodrigo Albergaria, o anestesista Leonardo Martins, a enfermeira Claudicéia Nolêto, os técnicos Mário José, Ana Clara, Maria da Cruz e Raimundo Nonato.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: