HGV realiza mutirão neste sábado (26)

Estão programadas cirurgias como colocação de próteses e para tratamento de fraturas de joelho.


HGV

HGV Foto: Ascom/HGV

Trinta pacientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) e da urgência serão beneficiados pelo mutirão de cirurgias ortopédicas que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (26). Estão programados procedimentos para colocação de próteses, tratamento de fraturas de joelho, tíbia, fêmur, punho, dentre outoas. A ortopedia é uma das especialidades médicas de maior demanda cirúrgica no HGV. Das 924 pessoas atendidas nos 32 mutirões que o hospital realizou de janeiro a agosto deste ano, 383 eram pacientes ortopédicos, o que corresponde a 41,45 % do total.

"Nosso objetivo é diminuir o período de espera por cirurgias, sobretudo nas áreas de maior demanda. Em 2015, o tempo médio de espera por uma intervenção cirúrgica em ortopedia, por exemplo, era de dois anos; e hoje é de até 40 dias", explica a diretora-geral do HGV, Clara Leal.

O coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, Wilson Rodrigues, enfatiza que essas ações continuadas aceleram o processo de atendimento, fazendo com que a fila ande. “É um esforço do Sistema Único da Saúde para equacionar o problema das filas em diversas especialidades médicas”, conclui o cirurgião.

Para o mês de setembro, estão previstos cinco mutirões: um simultâneo de otorrinolaringologia e cirurgia plástica, no dia 02; ortopedia, no dia 07 – Feriado de Independência do Brasil; ginecologia, no dia 09; cirurgia geral, no dia 16; e novamente ortopedia, no dia 30.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: