Olhe Direito!

Olhe Direito!

HGV realiza mutirão de ortopedia na Quinta-Feira Santa

Segunda - 21/03/2016 às 16:03



Foto: Ascom HGV HGV
HGV
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, nesta Quinta-Feira Santa (24), mutirão ortopédico para atender a demanda reprimida de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de assistência nessa especialidade. A meta é realizar 15 cirurgias de pacientes do Ambulatório Integrado e dez de pacientes da Urgência.

Quando a ação foi iniciada, em 2015, havia uma demanda de 2.203 pessoas esperando por um procedimento cirúrgico na área de ortopedia no Ambulatório do HGV, unidade hospitalar referência em média e alta complexidade no estado. Segundo a diretora-geral do hospital, Clara Leal, devido às ações aos fins de semanas e feriados, esse número caiu para 542 pessoas.

Ela explica que, como o número de usuários com problemas ortopédicos no interior do estado também era alto e, atenta em agilizar o acesso dos pacientes a este tipo de procedimento, a Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com o HGV, passou a realizar cirurgias também aos sábados, feriados e implantou o terceiro turno de cirurgias nas segundas e quartas-feiras, o que possibilitou uma redução nos números.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: