Saúde

HGV realiza mutirão de cirurgias

Para o mutirão, três salas cirúrgicas irão funcionar simultaneamente
Fonte: Sesapi | Editor: Cintia Lucas 15/08/2016 10:53 - Atualizado em 03/10/2016 00:31
Hospital Getúlio Vargas. Hospital Getúlio Vargas.Foto: Foto:Ascom HGV

Mesmo sendo feriado amanhã (16), devido ao aniversário de Teresina, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza o mutirão de otorrinolaringologia. Nesta etapa, 20 pessoas serão atendidas, sendo 14 crianças e seis adultos que serão submetidas a cirurgia de amígdalas e adenóide. Para a diretora geral do HGV, Clara Leal, o esforço é conjunto da Secretaria de Estado da saúde e HGV para reduzir o tempo de espera pelo procedimento.

Clara Leal explica que a maioria dos pacientes são crianças que precisam de cirurgia para retirada das amígdalas e adenóide. Segundo ela, esse problema afeta muitas crianças e causa infecções recorrentes, como a febre reumática. “As cirurgias são simples. Após 24 horas na enfermaria, se os pacientes evoluírem bem, são liberados”, destaca a diretora.

Para o mutirão, três salas cirúrgicas irão funcionar simultaneamente. A equipe será composta pelos cirurgiões Antônio Pedro, Erick Gustavo. Além de anestesistas, equipe de enfermagem e apoio.

A Clínica de Otorrinolaringologia do HGV dispõe de seis leitos, além de prestar atendimento ambulatorial, onde são tratados pacientes com coriza, sinusites, otite, amigdalite/faringite agudas, rinites e doenças otoneurológicas.

Comentários