HGV realiza mutirão de cirurgia geral neste sábado (1º)

Cerca de 770 pessoas já foram benefiadas com os mutirões do HGV em 2017.


Hospital Getúlio Vargas

Hospital Getúlio Vargas Foto: Ascom/HGV

Vinte e quatro pacientes serão beneficiados com cirurgias de hérnias abdominais (inguinal, epigástrica e umbilical), colecistectomias (retirada vesícula biliar); além de cirurgias plásticas não estéticas, durante o mutirão de cirurgia geral que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (1º).

Já estão programadas mais três ações para o mês de julho, nas áreas de ortopedia, dia 8, otorrino e cirurgia plástica, dia 15, e novamente ortopedia, dia 29.

De janeiro a junho deste ano, o HGV realizou 25 mutirões e atendeu cerca de 770 pessoas em diversas especialidades médicas.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, destaca que os "mutirões fazem parte das ações implementadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do hospital  para reduzir a fila e o tempo de espera por um procedimento cirúrgico".

O coordenador da Clínica Cirúrgica, Hamilton Fontes, explica que as hérnias, por exemplo, podem causar dor e desconforto. "Os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de cirurgia. Agilizar esses procedimentos, é proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida", completa o médico.

Farão parte da equipe os cirurgiões Hamilton Fontes, Francisco Karlos Leal e Caio Alcobaça. os anestesiologistas Abílio Serzedo e Maria das Graças Cavalcante; além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: