HGV realiza mutirão de cirurgia geral e torácica neste sábado (19)

Com a iniciativa, o hospital chega ao 49º mutirão desde que iniciou a ação em julho de 2015, beneficiando mais de 1.300 pessoas


Mutirão de cirurgias no HGV já virou rotina

Mutirão de cirurgias no HGV já virou rotina Foto: Ascom/HVG

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (19), mutirão de cirurgia geral e torácica para beneficiar 30 pacientes com diferentes problemas como hérnia inguinal, epigástrica, umbilical e cirurgia de colecistectomia  (retirada vesícula biliar), além de pessoas com problemas na traquéia. Com a iniciativa, o HGV chega ao 49º mutirão desde que iniciou a ação em julho de 2015, beneficiando mais de 1.300 pessoas.

Para a diretora-geral do HGV, Clara Leal, essas ações viabilizam a redução do tempo de espera por um procedimento no HGV, que apesar dos esforços da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da gestão do HGV, a quantidade de pessoas que entram a fila é maior do que as que saem da fila. "Isso porque, com o envelhecimento da população, as pessoas estão adoecendo mais e, com doenças crônicas, necessitam não somente de assistência hospitalar, mas de ações de prevenção e promoção da saúde", destaca a diretora.

Como forma de melhorar a assistência e ampliar ainda mais o atendimento no HGV, ela acrescenta que estão sendo concluídos, em breve, mais quatro leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no hospital, abrindo uma Unidade de Cuidados Intensivos com cinco leitos e uma Unidade para Tratamento Coronariano. Segundo ela, isso vai possibilitar ampliar ainda mais o atendimento.

No mutirão deste sábado (19), quatro salas cirúrgicas funcionarão simultaneamente e cerca de 30 profissionais irão trabalhar na ação, entre eles, os cirurgiões Hamilton Valério Fontes, Carlos Renato, Elio Rodrigues e Luis Gustavo. Além dos cirurgiões torácicos Cromwell de Carvalho, as anestesistas Maria das Graças Cavalcante e Mônica Cronemberg, além de médicos residentes, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: