HGV realiza mutirão cirúrgico no feriado do aniversário de Teresina

A ação será nas especialidades de cirurgia geral, cabeça e pescoço, cirurgia plástica e endovascular.


Hospital Getúlio Vargas

Hospital Getúlio Vargas Foto: Ascom/HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, nesta quarta-feira (16), feriado da data que marca o aniversário de 165 anos de Teresina, um mutirão cirúrgico simultâneo que tem como meta beneficiar 34 pacientes nas especialidades de cirurgia geral, cabeça e pescoço, cirurgia plástica e endovascular.

Em cirurgia geral, estão programados procedimentos de hérnias abdominais (inguinal, epigástrica e umbilical) e colecistectomias (retirada vesícula biliar). "As hérnias podem causar dor e desconforto. Agilizar esses procedimentos, é proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida", pontua o coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes.

Na especialidade de cabeça e pescoço, as intervenções cirúrgicas serão para tratar cistos, nódulos e lesões diversas. Em cirurgia plástica, os pacientes irão passar por operações reparadores para tratar lesões e sequelas provocadas por traumas e/ou câncer de pele. Já na área endovascular, haverá embolizações de hemangiomas (pequenos tumores benignos).

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que os mutirões realizados regularmente aos sábados e feriados são uma das medidas que ajudaram a reduzir a fila e o tempo de espera por uma cirurgia, sobretudo nas especialidades de maior demanda. As ações promovidas pelo HGV aos finais de semana e feriados já atenderam quase 900 pessoas em várias especialidades médicas, somente em 2017.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: