HGV realiza mutirão cirúrgico de catarata neste sábado (17)

Os mutirões realizados pelo hospital ao longo de pouco mais de um ano já atenderam cerca de 1.500 pessoas


Hospital Getúlio Vargas

Hospital Getúlio Vargas Foto: Ascom/HGV

A equipe do Serviço de Oftalmologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (17), um mutirão cirúrgico de catarata que irá beneficiar trinta pacientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul). A maioria é idoso e do sexo feminino. Esse será o 53º mutirão realizado pelo hospital em pouco mais de um ano, os quais atenderam cerca de 1.500 pessoas em diferentes especialidades.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, diz que os mutirões fazem parte do programa de aceleração de cirurgias eletivas implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). "Essas ações têm sido positivas para a redução do tempo médio de espera por um procedimento cirúrgico no hospital e ajudaram na redução da fila em 51,2%", complementa Clara Leal.

A ação contará com a participação das cirurgiãs Alessandra Silveira e Namir Clementino; os anestesistas Silvio Roberto Alves e Abílio Carlos Serzedo, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Catarata

A catarata é uma lesão ocular que torna opaco o cristalino, lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem. A cirurgia é a única forma de tratamento e é realizada com anestesia local e sem a necessidade de internação do paciente.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: