Saúde

HGV realiza mobilização em saúde do trabalhador

O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST) do hospital

Quarta - 16/11/2016 às 17:11



Foto: Ascom HGV
HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta quarta-feira (16), Mobilização em Saúde do Trabalhador, iniciativa do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST). A abertura foi feita pela diretora-geral do hospital, Clara Leal, que falou da importância da mobilização para que os profissionais reconheçam a relevância do trabalho de prevenção e promoção da saúde dos colaboradores.

"Implantado em 2014, o Núcleo de Saúde do Trabalhador vem se consolidando a cada dia como um ponto de referência para os colaboradores do HGV. É um serviço fundamental para a valorização da política direcionada a cuidar de quem cuida", destacou a médica do NST, Maria Luiza da Silva Sá.

A primeira atividade foi a palestra "Histórico do Núcleo de Saúde do Trabalhador", proferida pelo médico Raimundo Leal. Em seguida, houve apresentação de stands no pátio interno com os temas Saúde do Trabalhador, Acidente com Perfurocortante, Hipertensão e Diabetes, Cipa/EPI e Alimentação Saudável. Durante o evento, os colaboradores tiveram acesso a testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Segundo o médico do trabalho, Raimundo Leal, o NST age de forma preventiva em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). “Nossa política é de humanização, desenvolvendo ações de prevenção, promoção à saúde e assistência aos colaboradores submetidos aos riscos provenientes das condições, processos e organização do trabalho”, explica Leal.

Também participaram da abertura do evento o diretor-técnico do HGV, Ingrácio Amorim; os médicos de Núcleo de Saúde do Trabalhador, Raimundo Leal e Maria Luiza da Silva Sá; além de servidores, estudantes e convidados.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: