Saúde

HGV realiza Encontro dos Colaboradores Hipertensos e Diabéticos

Além de orientações os participantes poderão aferir a pressão arterial e glicemia.

Terça - 10/04/2018 às 15:04



Foto: Ascom HGV
HGV

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza, nesta quarta-feira (11), a partir das 8h30, mais um Encontro dos Colaboradores Hipertensos e Diabéticos. Durante o encontro, além de orientações, os participantes poderão, ainda, aferir a pressão arterial e glicemia.

Segundo a coordenadora do NST, Socorro Nunes, o objetivo das reuniões é debater temas que fazem parte do dia a dia dos portadores destas doenças, a exemplo de cuidados com alimentação e adoção de hábitos que ajudam a controlar e diminuir riscos. “O evento mensal é muito importante, pois desperta em todo o grupo o anseio de buscar uma melhor qualidade de vida", completa.

Desta vez, o tema central será a "Prevenção de Acidentes de Trabalho", em alusão ao Abril Verde, uma campanha nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT) que tem por objetivo sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças no trabalho.

Implantado em 2014, o Núcleo de Saúde do Trabalhador é um serviço em que os servidores podem recorrer para obter orientações sobre ações de prevenção e acompanhamento médico, por exemplo.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: